Dicas


1º Noivas Personalité Premium

O Noiva Personalité Premium é um evento que acontecerá no próximo dia 19 de junho, a partir das 19h no Salon Cristiano Pinheiro Premium

Com a colaboração da cerimonialista e coordenadora de eventos Justine Debrassi um seleto grupo de profissionais vão reunir neste evento para apresentar as noivas todos os serviços que a elas vão precisar para tornar o seu dia de sonhos inesquecível. Vestidos , cabelos , maquiagens , cerimonial , docinhos , banda , musicas de igreja, decoração, foto, vídeo , lembrancinhas, assessórios finos, convites, enfim, todos os serviços e seus profissionais estarão a postos para responder as dúvidas das futuras noivas.

A noite contará ainda com desfile de noivas do Atelier Karla Vivian, com música ao vivo , sorteiose degustação de bolos e docinhos, acompanhado de um refrescante espumante.

Você que sonha com um casamento lindo e perfeito não pode perder esta oportunidade. O evento é exclusivo para mulheres e as interessadas deverão enviar e'mail para o endereço noivas@cristianopinheiro.com.br e solicitar o convite sem custos.
Abaixo a relação dos profissionais que participarão do 1º Noivas Personalité Premium:
• JUSTINE DEBRASSI - Cerimonial e Organização de Eventos
• PERFECT AUDIO LIGHT – Som e Iluminação
• VIEIRA DECORAÇÕES - Decoração
• CONFEITARIA ZUCHI - Bolos e Docinhos
• ATELIER KARLA VIVIAN - Vestidos
• PRODUMAX FILMAGEM - Filmagem
• LUCIANE BOLSONI – Assessórios Finos
• STUDIO THIAGO BELLINI - Fotografia
• SELMA - Convites
• DAROAL - Bartenders e Baristas
• SONATA – Musicas


Bronzeamento a Jato

O bronzeamento por vaporização é uma maneira segura de criar uma aparência natural sem exposição ao sol. A nossa solução bronzeadora é enriquecida com antioxidantes, vitaminas A e E, e mais sete óleos essenciais, com uma fragrância refrescante e aromática. Sua secagem é apenas em 10 minutos e não provoca manchas.

Características da solução para bronzeamento KEY WEST RAYZ:

● Solução com tecnologia de mais de 20 anos, importada dos EUA (líder de vendas na América e Europa) e distribuído com exclusividade a mais de 7 anos no Brasil

● Age na proteína da pele, proporciando cor e tonalidade de bronzeado dourado natural (bronzeado de praia)

● O único que seca no máximo em 10 minutos, sem necessidade de qualquer tipo de secador

● Não mancha e não amarela a pele

● Ótima fixação, com durabilidade no bronzeado de 07 a 12 dias

● Ótima fragrância – aromaterapia

● Tonalidade única (auto adaptável a todos os tipos de peles, sem necessidade de tonalizantes)

● 100% saudável, contém 7 essências naturais e as vitamina A e E (antioxidante que age contra o envelhecimento precoce)

● Hidrata e igualiza manchas de pele

● Hipoalergênico

● Registro FDA (Food and Drugs Administration - USA)

● Registrado no Ministério da Saúde (ANVISA)

Como funciona o bronzeamento a jato:
• Antes da aplicação
1. Realizar uma esfoliação por todo corpo e rosto. Esta esfoliação serve para retirar células mortas, renovando e ativando o sistema circulatório tendo como resultado a pele mais firme, brilhante e renovada.
2. Fazer depilação 48hrs antes da sessão de bronzeamento.
• No dia da aplicação
1. Apresentar-se para aplicação após o banho, sem cremes, maquiagem, desodorante, ou perfumes ( estes produtos podem bloquear a absorção do autobronzeador).
2. Vestir roupa intima escura e demais peças do vestuário folgadas preferencialmente escura também (pode-se optar por usar biquíni ou roupa intima descartável).
3. Se as peças mancharem podem ser lavadas com água e sabão.
4. Não realizar exercícios nem trabalhos que proporcionem transpiração durante as 8hrs solicitadas.
• Cuidados posteriores:
1. Após as 8hrs da aplicação, pode-se tomar banho normalmente e aplicar hidratantes corporais para evitar ressecamento;
2. Não esfoliar a pele nem usar esponjas abrasivas;
3. Não depilar-se.
Para manter um ótimo bronzeado durante o ano todo, você poderá fazer uma sessão de bronzeamento a jato uma vez por semana ou a cada 15 dias, de forma regular.
Salon Cristiano Pinheiro, aqui a estrela é você, brilhe neste verão com um broze rápido e seguro - Ligue 3355.3355



Dicas do Uziel - 02/08/13

Penteados

Os penteados estão cada vez fazendo as cabeças da mulherada nos salões em dias de festa. E a duvida sempre é a mesma: o que fazer de penteado?
O penteado vai muito do seu estilo, do vestido que você irá usar no dia da festa. Se seu vestido for tomara que caia, o ideal são penteados semi-presos, que dão um equilíbrio no visual. Se seu vestido for com mais detalhes, o ideal são penteados mais presos...
Os coques voltaram com tudo, em uma forma mais moderna. Coques mais desconcertados, penteados mais “despenteados”, tranças embutidas e moicanos são os mais pedidos nos salões...
Você pode variar nos complementos, colocar uma trança como detalhe, um moicano mais alto...
Tudo vai do seu gosto, do seu estilo e o que você quer passar: modernidade, sofisticação, casualidade! Abaixo segue algumas fotos para você se deliciarem, com penteados lindos...
Um mega abraço e um bom final de semana a todas!


Dicas do Uziel - 06/06 - Ombré Hair

Olá galerinha, hoje o assunto vai ser sobre Mechas, mais precisamente as mechas Ombré Hair.
Pra quem acha que as mechas ombré são feitas apenas no verão, está muito enganado. As mechas vieram com tudo e vieram pra ficar, e no inverno também. Ontem eu atendi uma cliente e ela me pediu: Mechas com naturalidade. As mechas Ombré vão nascendo pelo comprimentos dos fios, sem saírem da raiz, de uma forma mais natural, esfumada, chegando as pontas mais loiras. Existem também as mechas mais discretas, num tom mais mel, ou até mesmo num tom mais acobreado, variando o gosto da cliente. Vai ai algumas fotinhos pra vocês de algumas mechas que eu acho lindas... Espero que tenham gostado e um excelente final de semanas a todos. Abraços, Uziel Cezari!!!



DICAS DO UZIEL - 12/06 - ESCOVA PROGRESSIVA

Olá galerinha, mais uma semana e hoje dia dos namorados... Vamos falar sobre namorados! (risos) Brincadeiras à parte, vamos falar sobre a diferença entre escova progressiva e escova definitiva! A grande maioria das mulheres chegam no salão e dizem: Eu tenho progressiva! Mais o que ela não sabe é que é definitiva... e assim vice versa! Hoje você vai saber a diferença...
Escova Porgressiva: nada mais é, que uma reeducação de fios... Progressiva não alisa, progressiva apenas tira volume, tira aquele frizz do cabelo, dando aspecto de liso. AH, quem te falar que escova progressiva não tem formol, está mentindo! Tudo mentiraaa, é o formol que cria uma capa protetora no fio, dando aspecto de liso e hidratado!
Alisamento Defintivo: esse sim, se feito de forma errada, pode cair seu cabelo, pode derreter, quebrar, ficar aquele ninho de mafagafos na sua cabeça, (risos)
O alisamento definitivo rompe a estrutura do seu fio, quebrando as cadeias de carbono, deixando então ele liso, definitivamente, quando neutralizado. O alisamento é a base de Tioglicolate de Amônia, e você só precisa retocar a raiz quando a mesma crescer.

É isso ai galerinha, quem ficou interessado, é bom passar em um de nossos salões e fazer o teste de mecha pra ver se seus cabelos podem ou não serem alisados... Muito obrigado e uma ótima semaninha!
Uziel Cezari...



DICAS DO UZIEL - 26/06 - Batom

Qual a sua cor de batom favorita?

Batom é muito importante não é meninas? Um batom certo pode ascender qualquer look, qualquer maquiagem e deixar você ainda mais bela... Escolher a cor do batom parece ser tão fácil, mas algumas pessoas erram muito na escolha, sem se preocuparem se o batom combina ou não com a maquiagem...

O inverno chegou e com ele chegaram também os tons de marrom, uva, vinho e vermelho...

O segredo de usar batom no inverno é usar cores quentes para esquentar seu look e arrasar no bocão... Para não errar a aplicação de um batom escuro, o primeiro passo é aplicar o lápis de contorno labial, pois desenhado o contorno é só preencher os lábios com o batom escolhido. Para maior durabilidade do seu batom vale também aplicar o lápis de contorno labial por todos os lábios antes de aplicar o batom.

É importante frisar também que nessa época do ano nossos lábios sofrem muito e tendem a rachar... Tenha sempre na bolsa um hidratante labial com manteiga de cacau, manteiga de karité, entre outros, pois eles hidratam seus lábios e impedem que eles rachem ou descasquem...

É isso ai meninas, agora me despeço de vocês desejando uma boa semana a todas e deixo algumas fotos de batons que achei dignos, beijos!!!


Dicas do Uziel - 29/05 - Cabelos Oleosos

Cabelos Oleosos
Ter cabelos oleosos não é fácil. Você lava os cabelos pela manhã e quando chega em casa do trabalho, os cabelos já estão precisando de uma outra lavação. O cabelo oleoso se dá devido a grande produção de oleosidade das glândula sebáceas e pode ser pior quando você passa por momentos de estresse ou problemas hormonais, que é o caso da grande maioria do público feminino. A oleosidade também afeta o público masculino, provocando na grande maioria a queda de cabelo.
Algumas mudanças de hábito podem melhorar e muito esse grande problema como:
- Evite massagear muito a cabeça quando lava, pois estimula as glândulas a produzirem óleos;
- Nunca passe condicionadores, máscaras ou leave-in na raiz. Procure sempre deixar um palmo de distância da raiz;
- Evite passar as mãos pelos cabelos e penteá-los muitas vezes;
- Evite água muito quente, pois a alta temperatura faz com que o seu fio resseque e assim, estimula mais ainda a produção de óleo.
- Use um shampoo próprio para oleosidade. Você pode intercalar, usando o seu shampoo e o shampoo para oleosidade, abaixo segue uma pequena lista dos shampoos que ajudam no tratamento da oleosidade:
Na ordem da foto:
- Kérastase Specifique BAIN CLARIFIANT : Limpa e purifica o couro cabeludo, oferecendo uma sensação de frescor imediata. Proporciona vitalidade e leveza a fibra capilar tornando os cabelos mais soltos e saudáveis;
Kérastase CRISTALLISTE BAIN CRISTAL : É um shampoo para cabelos propensos a raízes oleosas e pontas secas. Ele promove a limpeza da raiz sem comprometer a saúde e a leveza do comprimento;
Paul Mitchell TEA TREE: Shampoo para todos os tipos de cabelo, ele remove as impurezas dos fios e do couro cabeludo. Mais indicado para o público Masculino;
L’anza DAILY CLARIFYING: Shampoo Purificante de limpeza profunda, age sem ressecar os fios;

E é isso ai galera, espero que eu tenha ajudado vocês e desejo a todos uma ótima semana!!! Abraços, Uziel Cezari!!!



Dicas do Uziel - Cabeleireiro Salon Cristiano Pinheiro Company

Todo mundo ligadinho na TV para ver o primeiro capítulo da nova novela da telinha. E nós claro ficamos ligadinhos para ver também os novos cabelos das atrizes, seus looks e penteados, maquiagens e todos os detalhes... E não podíamos deixar de compartilhar com vocês os cabelos que estão “fazendo a cabeça” das nossas atrizes, que dão um show em cena:
Paola Oliveira está com os cabelos longos, seguindo uma linha repicado sensual, com uma escova modelada linda de morrer!
Suzana Vieira está mais longa do que nunca com um cabelo loiro mas não se iludam: é mega hair.
Leona Cavalli está sim deslumbrante com os cabelos loiros num tom mais natural e um corte que dá muita leveza e movimento!
E por último, mas não menos importante, Vanessa Giácomo, com um cabelo super tendência de outono inverno: o long bob! Um cabelo médio, com uma projeção de pontas mais longas na frente, e camadas que dão leveza e jovialidade ao cabelo!
E é isso ai galerinha, espero que tenham gostado e desejamos uma excelente semana a todos os clientes e amigos Cristiano Pinheiro!
Uziel Cezari



Planeie a organização do seu casamento

Preparar a festa de casamento exige tempo, dedicação e envolve muito trabalho. Planeie com antecedência as actividades que considera mais importantes e, se quer ter uma festa inesquecível, deite mãos à obra mal decida casar. Não deixe nada ao acaso!

Perante a lista infindável de tarefas, tente não entrar em pânico e mantenha a calma, pois esta é uma fase de grandes tensões e discussões. Para além da ansiedade causada pelo próprio evento, surgem as discussões típicas com os pais e com o noivo, sobre tudo e sobre nada.

Para que nada falte nem se esqueça de nenhum pormenor, aqui fica uma lista que os poderá ajudar a organizarem-se. Se não sabe por onde começar, guie-se pelas nossas sugestões.

Por onde começar: decida a data de casamento, o estilo da festa, e trate da papelada

1- Escolha o estilo do casamento: Decida a data de casamento, o estilo da festa, e trate da papelada. O casamento pode ser formal, informal, familiar, intimista, grande, pequeno, religioso ou civil. Depois, comece por tratar dos papéis que dão início ao processo de casamento. É necessário conciliar a disponibilidade da conservatória, do celebrante, da igreja, do espaço, e restantes fornecedores.

2 - Marque o pedido de casamento e a data de casamento:
Uma vez que decidiram casar, é altura de apresentar as respectivas famílias. O jantar de pedido de casamento é a primeira reunião entre famílias e marca o início do noivado. Aproveite para definir, em conjunto, um orçamento razoável da festa e para marcar a data de casamento com a família.

3 - Combine um encontro com o Celebrante: Combine um encontro com o Padre/Pastor/Celebrante para marcar a data e a hora do casamento e falar sobre os aspectos relativos à cerimônia. Reserve a igreja com antecedência e inscreva-se num Curso Pré-Matromonial. Visite a igreja e veja as possibilidades de decoração, música, etc.
“Não se esqueça que as igrejas mais bonitas são reservadas com alguma antecedência nos meses de Verão."
4 - Analise as vantagens em ter um organizador/cerimonialista de casamentos: Decida se quer ter um organizador de casamentos para na ajudar na preparação do grande evento. Para os noivos mais ocupados, existem enormes vantagens em ter alguém que, depois de conhecer o estilo de cada um, apresenta as melhores soluções.

5 - Escolha o sítio onde gostaria de casar: Pesquise na Internet, visite locais, fale com amigos que tenham casado recentemente, consulte revistas da especialidade, etc. Não se esqueça que os Sábados de Junho, Julho, e Setembro são os dias mais requisitados e que nesta época os preços são mais caros. Reserve com um sinal.

6 - Selecione o catering e a empresa de decoração: Se o local escolhido não tiver serviço de catering e decoração de espaço, procure o que mais se adequa ao seu estilo e orçamento. Recolha ementas, prove alguns pratos e converse com os responsáveis. Negocie os preços e reserve com um sinal. Assine, se possível, um contrato. Se o orçamento do catering for demasiado alto, existem uma série de alternativas para baixar o preço. Aproveite para personalizar o casamento ao seu gosto. Por vezes, mais vale uma ideia original, do que um menu muito sofisticado.

7 - Comece a pensar no vestido de noiva: Cerca de seis meses antes do casamento deverá começara a pensar em escolher o vestido de casamento. Este é um dos passos mais importantes da noiva. Confeccionar um vestido exclusivo demora mais tempo do que comprar um vestido já feito, e de colecção. Comece por ver revistas, visite designers de moda e lojas especializadas. Se não tiver ideia do que quer não se assuste, pois acabará por descobrir o modelo de vestido que mais a favorece.


“Cerca de seis meses antes do casamento deverá começar a pensar em escolher o vestido de casamento."

8 - O noivo deve começar a tratar do seu traje cerca de dois ou três meses antes do casamento: Embora seja bastante mais fácil e simples do que a noiva, não deve deixar tudo para a última hora, pois se optar por mandar fazer um fraque ou fato (consoante a hora do casamento), são necessários, pelo menos, dois meses de antecedência. Aproveite esse momento para escolher os restantes acessórios: escolha com cuidado e atenção a camisa, o colete, a gravata, os botões de punho (no caso de não terem sido oferecidos pela própria noiva), o cinto, as meias e sapatos. Prepare-se pois será, depois da noiva, o centro das atenções.

9 - Comece a pensar nas flores, música, fotografia e vídeo e transporte da noiva para a igreja: Fale com amigos que casaram recentemente, pesquise na Internet, veja revistas da especialidade e tente conhecer o trabalho de cada um. Peça mais do que um orçamento e compare preços e condições. No final, não se esqueça de dar uma lista escrita sobre o que considera imprescindível, para que não haja surpresas finais. Escolha a música da festa e também a música da cerimónia religiosa.

10 - Impressão dos convites e lista de convidados: Está na altura de mandar fazer os convites de casamento e restante material impresso (o ideal é que haja uma só imagem gráfica em todos os materiais impressos). Consulte dois ou três gráficos, atualize-se em termos de tendências e faça um convite de acordo com o tom que pretende dar à festa: mais conservador ou mais moderno. Faça a lista definitiva dos convidados e mande imprimir os convites. Marque alojamento para os convidados que vêm de longe. Recolha as respectivas moradas e envie os convites com, pelo menos, dois meses de antecedência. Escolha e mande fazer as lembranças que irão oferecer aos convidados.

11 - Mande fazer as alianças, escolha a lua-de-mel e faça a lista de casamento: Aproveite para começar a pensar no destino para lua-de-mel e marque a viagem de núpcias (quanto mais cedo marcar, mais barato serão os voos). Verifique se tem malas suficientes para a lua de-mel. Aproveite para escolher as lojas onde gostariam de ter as listas de presentes.

12 - Escolha os acessórios que a tornaram uma noiva de sonho: Com cerca de 12 à 6 meses de antecedência agende uma visita no Salon Cristiano Pinheiro e conheça a Sala da Noiva, em uma consultoria de visagismo com o Hair Style Cristiano Pinheiro apresentará as sugestões de penteado e make. Monte o seu plano do Dia da Noiva, com os serviços que irá realizar, agende o teste de penteado, para ver o resultado final e não se esqueça de levar o véu e os acessórios que irá utilizar!

Poderá ser necessário fazer ajustes na lista
de convidados. Se houver desistências, aproveite
para convidar alguem que tenha ficado de fora.

13 - Distribua as mesas dos convidados e faça as últimas confirmações: Uma semana antes do casamento, façam o plano de mesas (uma vez que os noivos têm já a totalidade das confirmações) e comecem a pensar na forma como vão indicar aos convidados o lugar nas mesas. Embora esta tarefa seja pouco divertida e trabalhosa, terão que ser os noivos a fazê-la. Poderá ser necessário fazer algumas confirmações de última hora ou ajustes na lista de convidados. Se houver desistências, aproveite para convidar quem ficou de fora.

14 - Faça um check list dos fornecedores: Confirme com todos os fornecedores da festa que tudo irá correr como planeado (catering, decoração, fotógrafo, música, cabeleireiro, maquilhadora, etc). Comunique ao catering qual o número certo de convidados.

15 - Marque a despedida de solteiros: Aproveite e divirta-se. Faça uma despedida de solteiros inesquecível. O ideal é marcar a despedida para uma semana antes do casamento.
Fonte: http://www.casamentoclick.com



Toque do Hair Style Cristiano Pinheiro

Sempre que muda a estação a moda começa a ditar as novas tendências. E no mundo hair isso não é diferente. Então hoje vamos escrever um pouco das cores e dos cortes estão em alta nesta estação outono/inverno 2013

Com certeza os tons mais quentes, como chocolate, mel, cobre e vermelho são o destaque da estação. E a minha aposta pessoal é o cabelo com fundo escuro e com alguns fios de mechas mais claros para dar um efeito de tom sobre tom.

O contrate será a pedida da estação. As mechas sugiro cor mel e loiro acinzentado. Uma recomendação para as loiras é evitar colorações amareladas e partir para um tom mais frio, quem sabe, um loiro mais puxado para o cinza.
Outra opção bem legal para esta temporada é utilizar mechas com duas colorações. É uma tendência que marcou o verão deste ano, e que com certeza continuará forte nesta estação. Como dica, podemos sugerir uma camada mais clara e outra um mel e unindo estas duas colorações.

O que é dado como certo nos melhores salões de beleza é que as novas técnicas de coloração, como o Ombré hair por exemplo continuará forte . O Ombré hair é o clareamento das pontas dos fios capilares, muito semelhante à técnica já utilizada nas mechas californianas.

Para os cortes o cabelo outono/inverno 2013 o que está em alta é um comprimento abaixo do ombro, em camadas e com franjas bem leves.
O ondulado natural continuará em alta, sugerindo um visual mais despojado e com volume. Para compor o visual a sugestão é mechas iluminadas junto à frias ou em tons marrons.
Para os cabelos cacheados, o corte com volume é a sugestão, ele transforma o visual em lindos cachos fechados e firmes. Este look já foi a sensação no verão, promete fazer a cabeça das mulheres também na nova estação.
Acho que com isso você terá um visual que vai fazer você esquentar este inverno!
Até a próxima!

Cristiano Pinheiro



TOQUE DO HAIR STYLE CRISTIANO PINHEIRO - 02/08/13

Hoje vamos falar de um tipo de cabelo que costuma dar muito trabalho para mantê-lo bem cuidado, são os cabelos com oleosidade na raiz e secos nas pontas, e manter o equilíbrio e a harmonia dos fios não é nada fácil, principalmente no inverno. Muito são os fatores que podem contribuir para isso, como os raios ultravioletas, uso de química, como coloração, alisamentos, progressivas, xampu e condicionador inadequados, sem falar nos secadores e nas chapinhas.
Quem tem esse tipo de cabelo, só existe um meio para resolver isso, lavar bem o couro cabeludo com um xampu adequado e tratar os fios dos cabelos. Como isso daria muito trabalho, usar dois produtos durante o processo de lavar os cabelos hoje já temos xampus para tratamento de cabelos de estrutura mista, como é esse o caso. Ele hidrata as pontas dos cabelos ressecados sem deixar a raiz oleosa. Vale a pena conhecer melhor esses produtos e tenho certeza que fará toda a diferença no dia a dia.
Outra dica legal é o uso dos condicionadores, pois normalmente os cabelos por possuírem as pontas muito secas por conta da distância do couro cabeludo - que é a fonte de nutrição - os cabelos mistos acabam por ficar mais ressecados, fragilizados e com maior risco de ficarem elásticos ou quebradiçoss. Portanto, assim como a raiz oleosa precisa de limpeza profunda, as pontas necessitam de condicionador ou máscara para manter a hidratação. Para não pesar na raiz, o ideal é aplicar o condicionador da metade do cabelo até as pontas.
No caso das pessoas que tem ressecamento mais sério, indico o uso de máscaras capilares com enxágüe que costumam ser mais eficazes para as pontas, por terem ativos mais concentrados e assim, mais potentes. Uma aplicação semanal é ideal para repor a hidratação.
Penso que assim como curamos uma doença com o remédio certo, assim também acontece com os cabelos, podemos resolver os problemas. Mas para isso, temos que usar o tratamento certo! Basta você procurar o que é mais apropriado para o seu tipo de cabelo, não correr atrás de tratamentos milagrosos, mas sim produtos de qualidade reconhecida, pois já vi muitas clientes com os cabelos detonados após o uso dos ditos “Tratamentos milagrosos”.

Boa semana e até o nosso bate papo!



TOQUE DO HAIR STYLE CRISTIANO PINHEIRO - 05/07/13

Essa semana parei para dar uma olhadinha nas novelas e ver o que tem de novo, e achei o visual que as atrizes da novela "Sangue Bom" da Globo, estão apresentando tendências de cabelos muito interessantes, onde os cortes curtos predominam com muita elegância e bom gosto.
Para mim o corte das atrizes Sophie Charlotte e Isabelle Drummond, sobrepõe pela leveza, movimento e jovialidade, são a grande pedida da estação.
O corte de Sophie é um corte Chanel contemporâneo, com os fios na altura dos ombros e levemente ondulados, com mechas ombré, técnica forte no verão e que parece, veio para ficar, onde o destaque é a raiz mais escura e as pontas em castanho-claro, um show.
Outro corte que me chamou a atenção foi o estilo “Joãozinho” da atriz Isabelle Drummond mais despojado, mas sem perder o toque feminino e ao mesmo tempo mais moderno. Muito legal, e recomendo!
Então galera, como já falamos em outras ocasiões, os fios mais curtos, acima do ombro, são a tendência do momento, deixando a mulher ainda mais moderna e elegante.
Eu de um modo bem particular adoro um corte curto, e acredito que todos os tipos de cabelo podem ter os fios mais curtos. Bastante versátil, o corte curto pode ser usado por todas as texturas de cabelo, sem restrição, basta um pouco de coragem e investir no estilo mulher fatal.
Aqui vai algumas atrizes que estão abalando nas telinhas com seus cabelos curtos.

Boa Semana a todos e até a próxima!!!

Cristiano Pinheiro


TOQUE DO HAIR STYLE CRISTIANO PINHEIRO - 07/06/13

Compor o visual

Creio que o mais importante em nossa profissão é estar atento para compor um visual, e para isso é necessários criar uma harmonia, ver o conjunto, o todo. Não posso indicar uma coloração para o cabelo de uma cliente sem conhecer e levar em consideração o tom da sua pele, por exemplo.

Com certeza o grande dilema dos cabeleireiros que fazem coloração é indicar a cor certa para sua cliente, seja na coloração dos fios ou no tom das mechas. E posso garantir que o desafio se torna maior quando profissional não sabe analisar o tom da pele da cliente; se é fria ou quente e identificar cor ideal para ela.

Um dos princípios básico da harmonia das cores é o de posicionar uma cor fria junto a uma cor quente, e ai se cria um contraste de cor. Porém necessário muito cuidado para se ter contrastes harmônicos, caso o profissional não estiver atento a este processo, pode se ter uma desestabilidade da imagem principalmente quando o cabelo é muito grande e volumoso. Posso garantir, que já vi cada coisa que chega a assustar! É preciso ter muita habilidade, experiência e sensibilidade aguçada.

Não é incomum vermos pessoas que visivelmente estão com uma cor de cabelo que não combina com o seu tom de pele, e, o resultado é que a imagem não é harmônica, porque o contraste é excessivo.

Neste ultimo ano, os marrons voltaram com muita força. O que para esta estação isso é excelente, pois acredito que a cor tem tudo a ver com o nosso clima frio. Pois pensando harmonicamente devemos preferir no inverno os tons quentes e fechados, assim eles valorizam a pele que a esta altura não está mais bronzeada. Neste caso o contraste fica interessante, pois creio que justamente por conta do tom moreno da pele é que as brasileiras relutam em aderir aos fios castanhos no verão.
Então, amigas e clientes, minha sugestão neste inverno é os marrons que transmitem elegância, combinando é claro com o que bombou neste verão: o Ombré Hair. Ai a aposta pode ser um Ombré levemente mais claro, que vai do meio às pontas e quebra a solidez do marrom-natural. Só alerto para um cuidado especial com os marrons-dourados, eles podem ser perigosos para o visual das morenas claras, tipicamente brasileiras, podendo deixa-las com aparência abatida.

Como podem ver, colorir os cabelos é muito mais que pintar, tingir, é compor um visual harmonicamente e que deixe a pessoa melhor e mais bela!



TOQUE DO HAIR STYLE CRISTIANO PINHEIRO - 10/07/13

Já tornou-se bem comum os cuidados com os cabelos no verão, inclusive é muito divulgado nas mídias esses cuidados, até mesmo nos anúncios publicitários dos produtos na TV, e que não são pouco. Nos anúncios é sempre muito batido que os cabelos precisam de mil cuidados: protetor solar, xampu para a praia, hidratação etc. Mas e quando o inverno chega fica sempre aquela dúvida, como cuidar dos fios, tenho que ter os mesmos cuidados?

E eu posso afirmar que nesta estação o cuidado é primordial, e a principal forma de cuidar dos cabelos neste friozinho é mantê-los sempre bem hidratados! É fácil percebermos a pele ficar mais seca no inverno, e isso também acontece no cabelo, causando até mesmo as escamações no cabelo.

Para que você possa ter o cabelo no verão que você sempre sonhou, os cuidados iniciam no inverno, e minha sugestão é que você aposte nas máscaras de hidratação no mínimo uma vez por semana, e aproveita com isso a baixa umidade do ar e elimine com o frizz in desejado.

Outra dica que posso deixar para quem deseja ter os fios brilhantes é o de evitar um dos hábitos mais freqüentes do inverno: os banhos super quentes. Eles tiram a proteção dos fios, deixando-os opacos e sem vida. Sem contar que ainda podem contribuir para o aparecimento da caspa.

Com esse “friozinho” a mulherada não sai de casa com o cabelo molhado, então o secador fica a todo vapor, ai neste caso sugiro o uso de um bom protetor térmico, vale a pena o investimento, pois ele o único tratamento que reconstrói o cabelo durante o uso do secador ou da chapinha. Pois o uso abusivo do secador e da chapinha e tratamentos químicos cada vez mais freqüentes enfraquecem os cabelos fazendo com que as cutículas se soltem e toda a estrutura da fibra se fragilize.

Então com esses cuidados básico, mas eficientes aqueles dias de frio serão apenas mais românticos e o seu cabelo com certeza irá brilhar!

Boa semana a todos, como muito calor no coração!!!


Cristiano Pinheiro



TOQUE DO HAIR STYLE CRISTIANO PINHEIRO - 13/06/13

Hoje o nosso papo vai para as mulheres que desejam um cabelo hidratado, macio e cheio de brilho. Para isso posso afirmar poucos produtos no mercado oferecem um resultado tão bom quanto as máscaras capilares de hidratação. Mas assim como todo bom produto precisamos ter alguns cuidados para que ela ofereça o resultado esperado, e para isso é fundamental saber usá-la de maneira correta.
Normalmente as máscaras devem ser aplicadas nos cabelos lavados, e quando você usar máscara, não passe condicionador. Aplique o produto levemente e deixando-a o tempo de pausa indicado na embalagem. Uma dica importante é ler o rótulo, pois a orientação pode mudar de acordo com a marca e o produto utilizado.

Se você quer ter um cabelo com brilho e a maciez por mais tempo, é aconselhável que você faça uma nova aplicação após quinze dias. Mas isso deve ser analisado, pois em alguns casos, (os mais complicados, risos) onde os cabelos estão muito ressecados por química ou até mesmo pelo uso excessivo de calor (secador, chapinha, etc), você deve reaplicar a máscara uma vez por semana, claro que sempre observando as informações da embalagem!

Não tenho dúvida nenhuma do poder das máscaras capilares. Pois com certeza uma hidratação com máscara bem feita, vai devolver ao Cabelo a malemolência e viço aos fios, que se perde em função do desgaste do dia a dia.

Agora para termos a certeza do resultado, não podemos cometer erros pois em alguns casos o efeito pode ser contrário, é importante não ter preguiça ao utilizar o produto e não substituir o condicionador pela máscara, pois cada produto tem a sua função especifica, sendo que a máscara normalmente precisa de um intervalo maior entre uma aplicação e outra, e o tempo certo para agir.

E o ultimo toque é o cuidado na escolha da marca, pois muitas vezes compramos gato por lebre, e ai normalmente o barato sai caro! Mas não tenho dúvida que, se você escolher uma boa máscara e seguir alguns cuidados básicos o seu cabelo causará inveja em muita gente.

Deixo aqui algumas máscaras que trabalho e que recomendo!

Oléo Relax Máscara
Máscara para disciplinar os cabelos secos e rebeldes. Sua textura proporciona mais maciez e suavidade deixando-os mais disciplinados.

Oléo Relax Slim Máscara
Máscara nutritiva e redutora de volume. Proporciona disciplina e controle máximo de volume. Efeito anti-frizz 24 horas.

Masquintense Finos
Cabelos finos. Revitaliza os cabelos ressecados e sensibilizados. Libera seus princípios ativos no interior da fibra capilar dando energia e volume. Garante suavidade, brilho e facilidade de pentear.

Oléo Curl Intense Máscara
Mascara de tratamento ULTRA NUTRITIVA para cabelos ondulados, cacheados e indisciplinados.
Uma mistura de óleos naturais que nutrem profundamente, deixando os cabelos com movimento, sedoso e com muita luminosidade.



Masquintense grossos
Revitaliza os cabelos ressecados e sensibilizados. Libera seus princípios ativos no interior da fibra capilar dando energia e volume. Garante suavidade, brilho e facilidade de pentear.

Máscara Chroma Riche
Máscara de tratamento luminosa que fornece tratamento amolecimento espelho-como radiância para o seu cabelo.

Chroma Reflect Máscara
Máscara intensa amplificadora de brilho para cabelos muito sensibilizados.

Résistance - Máscara Volumactive
Para cabelos finos que são naturalmente menos resistentes e dificilmente conservam seu corpo e movimento.

Reconstructive Complexo Vita-Ciment Máscara
Tratamento ultra-fortificante e reconstrutor para cabelos extremamente danificados.

Age Recharge Máscara
Máscara para cabelos finos, desvitalizados e enfraquecidos. Complexo Vita Ressource devolve a matéria ao interior do cabelo. O cabelo fica visivelmente mais firme ao toque e repleto de vitalidade.

Soleil Masque UV Défense Active
Tratamento cosmético reconstrutor profundo anti-fotodegradação para cabelos coloridos e danificados.

Mascara Substantif
Máscara Rejuvenescedora. Tratamento único que nutre os cabelos e preenche os poros da fibra. Reequilibra e dá hidratação e elasticidade ao couro cabeludo.

Moisture Moi Moi Hair Masque
Máscara de hidratação profunda. Deixa os cabelos inacreditavelmente macios e sedosos com saúde e vitalidade renovados. Sendo rapidamente absorvido, hidrata os fios sem deixa-los pesados ou com resíduos.

Máscara Vitamino Color
Textura ultra-fundente para uma repartição ultra-rápida e homogênea dos ativos benéficos. Incell consolida o cimento intercelular na Zona B (Cutícula) e aumenta a resistência

Liss Ultime Máscara (Máscara disciplinante para cabelos rebeldes)
Nutre e protege os cabelos contra a umidade, garantindo disciplina e brilho, com dupla ação:
- Internamente: a tecnologia Incell nutre e alisa a fibra do cabelo.

Masque Cacao
A Mascara Cacao fortalece e proporciona ultra-maciez aos cabelos desvitalizados após processos químicos. Corante 100% natural.

Mythic Oil Máscara
L'Oreal Professionnel Mythic Oil Masque é um tratamento condicionado de luxo que vai deixar o sue cabelo intensamente nutrido, brilhante e irresistivelmente suave ao toque.
L'Oreal Professionnel Mythic Oil Masque contém uma fórmula enriquecida de óleo de argan, abacate e uma mistura de óleo de algodão e uva. Nutre profundamente o cabelo deixando-o disciplinado, super suave e irresistivelmente sedoso.

Máscara de Hidratação Intensa
É um produto de alta performance que repara cabelos danificados e secos. Foi criado para deixar o cabelo hidratado e solto, proporcionando fios macios e saudáveis.
Moroccanoil Intense Hydrating Mask é infundida com óleo de argan ajudando a prevenir o cabelo de estresses ambientais e restaura cabelos secos e danificados para recuperar o brilho.
É rico em anti-oxidantes e pode ser aplicado por 10 minutos nos cabelos úmidos, resultando em um acabamento natural, sedoso e brilho intenso, sem deixar resíduo.

Máscara Reparadora
Este tratamento oferece um recurso terapêutico que penetra profundamente no cabelo para ajudar a reconstruir e desfazer os danos feitos por produtos químicos e outros elementos ambientais, como sol e vento.
Esta fórmula única ajudará a trazer a saúde interna nosso cabelo, deixando umidade e brilho incrível.

Masque Hydre
Cabelos secos e com frizz.
Possuem fórmula intensamente nutritiva, que desembaraça e deixa os cabelos com brilho, suavidade, corpo e movimento.

Masque Penetrait
Um tratamento, à base de proteínas, de penetração profunda que devolve os elementos vitais perdidos durante os processos químicos.
Proteínas e polímeros específicos se unem ao cabelo para fortalecê-lo, proporcionar brilho e melhorar sua textura. Restituindo assim a integridade do fio.

Care Age Restore Máscara
Para cabelos maduros é uma máscara restauradora, que age no cabelo grosso, tornando-o instantaneamente mais flexível, sedoso e fácil de cuidar

Brilliance - Máscara para Cabelos Coloridos
Acentua instantaneamente a vitalidade dos cabelos coloridos e proporciona movimentos livres e soltos com um toque irresistível. Possui a tecnologia Triple Blend, uma combinação exclusiva de três polímeros leves, que garante maleabilidade, elasticidade e movimento.

Enrich - Máscara Hidratante para Cabelos Secos ou Danificados
É uma máscara cremosa que restaura os cabelos danificados, proporcionando aparência saudável e toque macio. Percepção de resultado imediata. Possui tecnologia Triple Blend.




TOQUE DO HAIR STYLE CRISTIANO PINHEIRO - 18/07/13

Estamos chegando numa época bem legal: As formaturas... Quem não quer arrasar numa formatura concorrida? Para quem está se formando, os sentimentos se confundem, a mistura de alivio pela grande etapa concluída e o desespero atrás do vestido perfeito, sapato confortável, acessórios que combinem com o vestido, maquiagem e claro, O PENTEADO, não é mesmo?! Gosto muito desse clima!

Para ajudar a tirar tantas dúvidas quero hoje mostrar as tendências de penteados que estão fazendo sucesso nos salões e deixar algumas dicas que acho mais importante:

Converse com o profissional que vai fazer o penteado alguns dias antes, pois é bem comum aparecer na hora uma formanda ou convidada querendo fazer um penteado que viu na revista e achou lindo, já sonhou inclusive com o seu visual no baile, só que o cabelo da modelo na foto tem três vezes mais quantidade do que o da formanda, sem contar o photoshop. É possível fazer o penteado sonhado sim, mas para isso as vezes é necessários usar alguns recursos para ajudar como a colocação de aplique, deixar os cabelos escovados e enrolados por um tempo maior; isso tudo ajudará no efeito final, por isso recomendo sempre agendar uma conversa com o cabeleireiro antes.

Outra dica que deixo é pensar num visual completo, observando o acessório que será usado, o vestido, enfim tudo que compõe o seu look, e a partir daí pensar no penteado. Por exemplo: vestidos fechados na frente e abertos atrás ou vestidos cheios de brilhos na frente o ideal é um belo coque para realçar os mesmos. Já para os mulamancas ou os de alça de um lado só, o legal são as tranças de lado ou coques de lado e já para vestidos tomara que caia procure fazer um cabelo mais solto ou meio preso.

Outra coisa que deve ser levada em conta é o conforto. Se você quer dançar, pular e comemorar sem se preocupar muito com o cabelo, o ideal é optar por penteados como coque e outros estilos que mantém os cabelos presos e seguros em seu lugar. Assim você pode aproveitar a festa sem estragar o penteado.

Apesar de ser um momento de bastante alegria e comemoração, é preciso ter cuidado com o excesso de criatividade na elaboração dos penteados para formatura. Na dúvida, opte pelo mais discreto. Um penteado muito exagerado pode não cair bem na ocasião.
Confira a seguir algumas inspirações e sugestões de penteados para formatura, que podem ser usados tanto pelas formandas quanto pelas convidadas da festa.
Até a próxima semana!!!

Cristiano Pinheiro



TOQUE DO HAIR STYLE CRISTIANO PINHEIRO - 24/06/13

Para muitas mulheres esperar o cabelo crescer poder ser uma tortura, sem falar naquelas que sonham com um cabelo diferente, mais volumoso, mais comprido, enfim, sonham com um visual novo. Hoje isso já é possível sem apelar para a santa paciência.

Nosso papo hoje será sobre o alongamento dos fios de cabelo. Existem no mundo, várias técnicas para estes procedimentos como os tic-tac, queratina, nó italiano, tela (interlace) entre outros. Mas eu conheci a pouco tempo o chamado Hot Heads, e gostei muito do resultado, pois trata-se de uma técnica menos invasivas e que garantem resultados tão naturais quanto o procedimento já conhecido feito por meio de cola e o melhor de tudo, levando ¼ do tempo para a realização do procedimento.

O Hot Heads, um alongamento de fios que já vem com as mechas prontas, separadas em uma fita adesiva dispensando o uso de cola ou qualquer outra ferramenta na aplicação, não é necessário o uso de calor e não agride em nada o couro cabeludo. Essa técnica não impede o crescimento do cabelo e posso atestar, o efeito é muito natural, impossível de ser percebível.

Os cabelos utilizados são 100% naturais e importados da China, em 4 tipos de tamanhos. 30, 40, 50 e 60 cm. E para ter uma noção da maravilha desta nova técnica de alongamento, normalmente um cabelo alongado com queratina, por exemplo, demora em torno de 4 à 5 horas para ser realizado, já com o Hot Heads, o procedimento todo não leva mais de 60 minutos, e a cliente já sai com o cabelo lindo e pronto para arrasar.
Geralmente a cada três meses é necessário fazer um retoque, já que o cabelo cresce, mas as mechas são reutilizadas por 3 a 4 retoques, dependendo do cuidado da cliente na manutenção dos cabelos, já que os cuidados devem ser os mesmos.
Posso afirmar que o risco de quebrar o cabelo ao colocar ou retirar não existe, uma vez que as mechas são colocadas sem fonte de calor, com esquemas de fitas adesivas, e para retirar as mechas é usado um líquido especial para remoção totalmente antialérgico, e o mais importante, os produtos utilizados são dermatologicamente testados e aprovados pela ANVISA.

A técnica é tão impressionante que as clientes ficam com medo que as mechas se soltem, principalmente na hora de lavar os cabelos, mas a fita adesiva, matéria prima das mechas é a prova d’água, podendo lavar os cabelos com água quente ou fria. Eu recomendo inclusive que as clientes façam hidratação com certa regularidade, pois isso contribui e muito para que os cabelos estejam sempre lindos e brilhosos.

Posso afirmar que esta é a técnica mais avançada no mercado hoje, você quase não percebe as fitas mesmo passando a mão na cabeça. Convido você para fazer uma visita em nosso salão e conhecer melhor o Hot Heads. E tenho certeza que essa técnica vai fazer a sua cabeça!!!
Agradeço a todas que estão acompanhando nossas dicas semanais e reafirmo o meu compromisso: continuar firme no propósito de deixar as mulheres mais elegantes de Brusque e região, ainda mais belas. Até a próxima!!!
CristianoPinheiro



TOQUE DO HAIR STYLE CRISTIANO PINHEIRO - 24/07/13

Nas ultimas semanas estávamos pensando no que iríamos propor para a Noite Premium deste ano, e após inúmeras conversas decidimos contar a história da evolução feminina no ultimo século, e com ela a evolução dos cabelos, pois o cabelo constitui o adorno para os nossos rostos. O cabelo significava, historicamente, para a mulher símbolo de sedução e para o homem, demonstração de força. Isto pode ser verificado na mitologia grega, onde afrodite cobria sua nudez com seus longos cabelos loiros e Sansão derrotou os filisteus quando recuperou seus fios preciosos. Nesse contexto, na Grécia antiga, oferecer as madeixas aos deuses significava um ato supremo, de grande sacrifico. No Egito os faraós diferenciavam-se socialmente pela forma de suas perucas, enquanto que, para os muçulmanos, manter uma pequena mecha no alto da cabeça representava o ponto para que Maomé os conduzisse ao paraíso. Na mitologia hindu os cabelos de Shiva revelavam as direções do espaço e do universo. Então se percebe que historicamente os cabelos são referencia não só de elegância e beleza, mas também de força e determinação.
A história do cabelo feminino começa a ser contada com mais clareza após o início do século XX pois até o inicio deste século as mulheres usavam normalmente cabelos compridos.
As mais ousadas como a dançarina Irene Castle, cortou seus cabelos bem curtinhos e os enrolava, diferente das mulheres de sua época que compravam apliques para terem cabelos cada vez mais compridos, mas isso já era considerado algo extravagante para a época
Durante as primeiras décadas deste século, o visual de Irene Castle predominou entre as mulheres, até a década de 40 as mulheres predominantemente aderiram aos curtos enrolados tornando o corte ondulado e curtinho conhecido como Castle Bob.
Como eu particularmente adoro um cabelo curto bem cortado esse foi pra mim a época áurea dos cabelos femininos, principalmente as dos anos 20, cabelos curtinhos e bem “arrumadinhos”.
O destaque dos cabelos nos anos 20 foi justamente os curtinhos, que normalmente eram usados com faixinhas, num misto de cabelos comportados ou muito rebeldes ao mesmo tempo. Nascia nesta época a moda do cabelo chanel como chamamos hoje em dia, até o final da década eles ficavam cada vez mais curtos.
Nos anos 30 o que predominou foram os cabelos ondulados com brilhantina. Os penteados eram extremamente elaborados e femininos. A década de 30 serviu de inspiração para os cabelos das divas do cinema hollywoodiano, e contrapondo com os cabelos extremamente curtos dos anos 20, as mulheres começaram a deixar seus cabelos crescerem mais, deixando aflorar um lado mais sensual.
Já nos anos 40, as ondas foram o destaque da década, Ondas, ondas, ondas. Com o advento da 2º guerra mundial, o dinheiro era escasso e as mulheres precisavam se embelezar gastando muito pouco, surgindo com isso os métodos simples de se enrolar o cabelo como os bobs ou somente grampos usados para esse fim. Foi a época dos turbantes ou lenços, que na verdade surgiram para esconder os cabelos que estavam sem cuidados, em virtude da guerra, os produtos capilares sumiram das prateleiras sem contar que os cabeleireiros na época eram na maioria homens e foram convocados para a guerra. Por isso os cabelos não eram muito cumpridos, normalmente até os ombros, pois assim exigiam menos cuidados.

Os anos 50 foram marcados por uma evolução na indústria de cosméticos, com o surgimento de técnicas novas como o surgimento de produtos para se fazer luzes nos cabelos da mulherada.
Em relação a cabelo e moda poderíamos chamar os anos 50 de Anos Marylin Monroe que virou uma febre e todas as mulheres começaram a imitá-la colorindo os cabelos de loiro. Destacando-se ainda o penteado, chamado de Helmet, curtinho com cachinhos. Essa moda foi muito marcante nas Pin Ups, com uma maquiagem com batom vermelho, muito rímel, corpos e rostos impecáveis com um cabelo a là Monroe. Podemos afirmar que os anos 50 foram os mais femininos de nossa história e fazendo com que até hoje influenciassem muitos penteados.
Já na década de 60 os cabelos seguem as mesmas tendências dos anos 50, são destacados o volume no topo da cabeça, penteados bem femininos, muitos laços e acessórios elevando o romantismo das mulheres. Entre em cena os cabelos bem desfiados e no decorrer da mesma surgem as franjas com mais força, emoldurando os rostos. A moda dos anos 60 foi tão marcante que duas cantoras famosas Amy Winehouse e mais recentemente Adele, inspiraram seus looks de roupas, maquiagem e cabelo dentro deste conceito.
Quando falamos nos anos 70 logo vem a cabeça o movimento hippie. E isso também influenciou os cabelos das beldades da época, onde o destaque eram os cabelos enormes, armados e com aparência de mal cuidado. As faixas nos cabelos também voltaram fortes nesta década. Alguns movimentos marcaram essa época, como a black Power, punk e o rastafari. Nasce com o punk os cabelos moicanos, base de muitos penteados ainda hoje.
Para descrever a década de 80 usando uma única palavra podemos com certeza chamar de década do EXAGERO, pois o que predominava era o: quanto mais melhor, quanto mais artificial mais bonito. Os cabelos mais armados e enrolados eram a sensação do momento, com destaque para os permanentes. Os topetões bem frisados, com muito laquê e os cabelos repicados ditaram a moda nos anos 80, influência que ainda hoje tem seus adeptos. Outro destaque da época foi o corte de cabelo da Lady Diana que foi uma febre por alguns anos.
Como em toda grande revolução os anos 90 também foi marcado pela quebra radical dos conceitos da década anterior, substituindo o exagero pelo um visual mais clean, natural e com o movimento próprio de cada cabelo.
O cuidado com os cabelos passaram ser uma rotina, destacando o brilho e vitalidade, o pouco uso de processos químicos, onde o permanente praticamente foi abolido. Nossa referencia nesta época é a beleza natural de Gisele Bündchen. A década ficou marcada apenas por tendências capilares lançadas nas passarelas, sendo que os cortes ficaram muito mais versáteis, curtos, médios longos, as cores também deram uma amenizada.
Os cortes curtos começaram a ganhar força com Linda Evangelista e seu rosto marcante. As top models no mundo foram ditando as tendências capilares durante os anos 90 e já no seu fim surgiu a ditadura do cabelo liso, reino do “formol” . Que ainda hoje, mesmo em menor escala fazem muitas mulheres correrem atrás das progressivas e das definitivas, mas aqui eu faço uma ressalva pois vejo no dia a dia muitas coisas que me fazem repensar minha profissão e os profissionais que de maneira irresponsável submetem a cabeça de clientes a uma exposição muito crítica, por isso peço muito cuidado as clientes que optam por estes procedimentos, escolham muito bem o local, os produtos e os profissionais que realizam estes serviços.
E com isso chegamos ao novo século, ano 2000, o que dizer dele... vamos deixar a história se encarregar disso... E deixamos aqui o convite para ver toda essa história contada no palco pelos profissionais dos Salon’s Cristiano Pinheiro Premium e Company no dia 19 de setembro de 2013. Em breve falaremos mais desse evento. Aguardem!!!


Cristiano Pinheiro


Toque do Hair Style Cristiano Pinheiro - 31/05/13

A minha experiência de mais de 10 anos trabalhando com noivas me fez adquirir um prazer enorme em poder participar deste momento tão especial da vida de pessoas, que muitas vezes não as conhecemos, mas que, entretanto deposita na gente uma responsabilidade tão grande. E sempre agradeço muito a confiança depositada. Por isso mesmo hoje quero dar um toque especial para as noivas.

Sem dúvida nenhuma o dia do casamento é um dos melhores dias da vida de uma mulher, por isso tudo precisa estar perfeitamente lindo e bem planejado, desde a decoração até o penteado. E com certeza os detalhes fazem toda a diferença.

Hoje em dia, não são só os vestidos que são mostrados nas passarelas como tendências para o próximo ano, os penteados também entram nessa lista. Muitas mulheres não abrem mão de conferir o que está em alta para poder casar de acordo com as novidades do momento, fazendo com que seu casamento seja mais marcante do que o normal.

Para conseguir um resultado perfeito, acredito que alguns passos devem ser seguidos, como o cuidado do cabelo antes do dia.

Acho extremamente necessário uma avaliação com o cabeleireiro que irá fazer o penteado, no mínimo com 2 meses de antecedência, para uma avaliação do corte, hidratação, coloração e mechas. Pois esses detalhes são importantíssimos na composição do penteado, pois um cabelo com raiz por fazer, pode acabar com um penteado.

Se a noiva puder fazer um teste do penteado, acho muito legal, assim ela terá a noção de como vai ficar seu penteado, dando mais segurança para a noiva e para o profissional, e recomendo esse teste com 15 de antes da data marcada para o casamento.

As tendências para os penteados variam muito. Só que penso que deve predominar é a vontade da noiva. Eu sempre procuro ao preparar uma noiva mostrar o que está em alta, mas costumo dizer que ela tem que estar linda para os outros, mas sobretudo para ela mesma, sentindo-se e bela, e é assim escolhemos o penteado.

Para mim os cabelos soltos são lindos, mas costumo alertar a noiva que muitas vezes ele se tona uma preocupação a mais no dia do casamento, já que podem grudar no batom, voar no meio das fotos ou “tombar” antes do tempo, sem contar com os abraços apertados daquela tia que não a vê desde a Primeira Comunhão. (risos)

Esse ano de 2013 foi o ano dos clássicos, o coque foi o visual preferido, e fica menos formal com os fios mais soltos no topo da cabeça, acompanhados de tiaras, flores de tecido, rendas, peças produzidas com materiais modernos, ou fitas de tecidos.Os meio-presos também são tendência: emolduram o rosto sem pesar e podem ser usados até com véu.

Com certeza, seguindo esses cuidados básicos e escolhendo bons profissionais você terá o casamento que sempre sonhou.

© 2013 MicrosoftTermosPrivacidadeDesenvolvedoresPortuguês (Brasil)
© 2013 MicrosoftTermosPrivacidadeDesenvolvedoresPortuguês (Brasil)




Parceiros

Vitrine Virtual

Newsletter- receba nossos informativos

Salon Premium - Rua Moritz Germano Hoffmann, 170 - Archer Boulevard

47 3355.3355 | 47 3355.6200

contato@cristianopinheiro.com.br

Salon Company - Rua João Bauer - São Luís Brusque - SC

47 3351.7750

© Copyright 2012 Cristiano Pinheiro Salon Premium